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Como lidar com concorrentes vizinhos do seu Restaurante

Durante anos o seu restaurante foi o único na cidade. Você oferecia a melhor comida da região, a comida chinesa mais autêntica, os coquetéis mais inovadores, etc. Sem concorrência à vista, era fácil satisfazer seus clientes e obter algum lucro.

Por Admin Work Control dia em Blog

Como lidar com concorrentes vizinhos do seu Restaurante
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Durante anos o seu restaurante foi o único na cidade. Você oferecia a melhor comida da região, a comida chinesa mais autêntica, os coquetéis mais inovadores, etc. Sem concorrência à vista, era fácil satisfazer seus clientes e obter algum lucro.

Ou seja, foi fácil até a concorrência entrar. A lanchonete ao lado agora é um ótimo lugar para hambúrgueres como o seu, e o pequeno restaurante do outro lado da rua é agora um restaurante de especialidades, e por sinal, não tão bom.

Não deixe que novos restaurantes roubem seus holofotes. Leve de volta toda a luz com a ajuda dessas 3 dicas.

1. Marque o seu território
Atendimento excelente, comida e decoração podem ir e vir, mas a sua história é eterna. Use-a para diferenciá-lo dos concorrentes em ascensão no seu bairro.

Leve seus clientes a uma viagem no tempo, mostrando-lhes como era o seu local no dia da inauguração. Enquadre fotos antigas e pendure-as nas paredes do seu restaurante, publique-as em seu site e torne-as parte de sua estratégia de mídia social.

Por exemplo, o Restaurante Casa Portuguesa possui uma galeria de fotos antigas, eventos e prêmios à disposição dos visitantes. Sua história de origem é uma parte integral de sua marca e permite que os clientes saibam que foram os primeiros em seu bairro a fazer o que fazem melhor.

Seus clientes leais de longa data apreciarão sua história e seus novos clientes conhecerão sua marca como um produto básico da comunidade.

2. Junte-se à comunidade
As empresas da sua cidade se reúnem para realizar trabalhos filantrópicos? Junte-se a elas! Você estará ajudando sua comunidade e melhorando suas práticas de responsabilidade social (RS).

Aqui estão algumas atividades de RS em que seu restaurante pode se envolver:

Doe uma porcentagem de seus ganhos para uma instituição de caridade de sua escolha
Crie caixas de doação em frente ao seu caixa
Organize um evento exclusivo no seu local
Patrocine eventos locais e jogos (com comida e bebida)

3. Seja Relevante e Inovador
A indústria de restaurantes está sempre mudando – então mantenha-se informado! Verifique se você está inscrito em revistas de restaurantes, blogs e redes sociais que o manterão atualizado sobre alterações que podem afetar sua empresa.

Você quer permanecer fiel às suas raízes, mas também relevante para os seus clientes, por isso, adicione o seu próprio toque às novas tendências da indústria. Não acha que sua pizzaria poderia aproveitar a última novidade relacionada a saúde? Pense novamente. Adicione massas artesanais ao seu cardápio ou comece a oferecer pizza de couve-flor. Sempre tenha legumes frescos e proteína magra à mão para satisfazer a dieta de qualquer cliente.

Certifique-se de integrar a tecnologia nas operações de seu restaurante e não tenha medo de mudanças. Obtenha um Software fácil de usar para você e sua equipe, e isso informará sobre o que você pode fazer.

A concorrência não precisa expulsar você do seu bairro – torne sua história conhecida por se tornar parte da comunidade e nunca perder contato com suas raízes. Os moradores vão adorar o seu local pela sua autenticidade.

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